Translate

Tutorial: Como colocar e lavar a Wig

Olá gente, a pedido da minha amiga Dayanny Barbara, eu vou fazer um tutorial de como colocar e como ter os devidos cuidados com a sua Wig/Peruca.. Então, achei essa foto que explica passo a passo como colocar:



Para saber melhor, eu lhe recomendo esse vídeo da Narumi Kataiama, nesse vídeo, ela explica como colocar a peruca e os cuidados que você deve ter com a mesma


ALISANDO SEM CALOR
Para deixar a peruca mais lisa, pode-se usar água quente. Mas a temperatura não deve ser muito alta, a água deve estar morna o bastante para conseguir manter sua mão nela sem queimar. Segure a peruca pendurada e despeje a água nela, deixando escorrer. Esta técnica não é SUPER efetiva, mas ajuda bastante.

LIMPEZA
Para lavar a peruca pode-se utilizar: shampoo + condicionador (sem sal); ou sabão em pó + amaciante.
Numa bacia com água, coloque o sabão em pó ou shampoo, e mergulhe a peruca. Não a deixe de molho, apenas mecha delicadamente, cuidando para não embaraçar. Enxágue mergulhando-a numa bacia com água e condicionador ou amaciante de roupas. Deixe secar na sombra, pendurada de maneira delicada (nada de usar grampos).
Lave-a com moderação: não é bom mantê-la suja, seja por produtos de cabelo ou pelo suor da pessoa; nem lavar muito frequentemente, pois cada vez perde alguns fios.
Estas dicas servem tanto para perucas cacheadas/onduladas quanto para lisas. Os cachos voltam ao normal depois de secos.

PENTEANDO
Antes de usar, depois de lavar e antes de guardar a peruca é preciso penteá-la.
Nunca penteie-a molhada. Use um pente de cerdas bem espaçadas, e penteie delicadamente, evitando a perda de fios. Comece a desembaraçar pelas pontas, e vá penteando partes mais acima aos poucos, desembaraçando parte por parte.
É normal cair alguns fios cada vez que se penteia a peruca. Corte os fios que ficaram 'pendurados' embaixo da peruca com uma tesoura - nunca puxe.
Se a peruca estiver muito embaraçada, use um borrifador com uma mistura de água + um bom condicionador sem sal (mais condicionador que água). Borrife na peruca, espere secar completamente, e volte a pentear. Repita este processo quantas vezes for necessário. Desembaraçar uma peruca é um trabalho demorado,  exige muita paciência e cuidado, porém é 100% necessário para se manter uma peruca.
Quanto mais longa a peruca, mais facilmente ela ficará embaraçada, e mais cuidado vai ter para que muitos fios não caiam na hora de pentear. Perucas curtas praticamente nunca embaraçam e são muito mais fáceis de pentear.
SEU CABELO EMBAIXO DA PERUCA
Se você tem cabelos compridos ou muito grossos, terá que prendê-los bem rente a cabeça, para não dar volume por baixo da peruca. O método com o melhor resultado é prender com grampos, mecha por mecha, envolvendo cada mecha ao redor da parte da cabeça onde fica o cabelo, tentando cobri-la uniformemente (este método é bastante conhecido por pessoas mais velhas: antigamente era assim que se fazia para alisar os cabelos).
Se seu cabelo é mais fino, ou não tem muito tempo para prender os cabelos, também é possível fazer tranças (quanto mais melhor) e prendê-las em cima da cabeça, com grampos e tic-tacs.
É altamente recomendado que passe laquê (ou algum spray fixador) no seu cabelo depois de preso e antes de colocar a touca. Desse jeito, os fios ficam no lugar e é mais difícil algum fio escorregar para fora da touca, aparecendo por baixo do cabelo de peruca.
Sempre utilize uma touca em cima do cabelo. Ela pode ser uma touca de rede própria para perucas, uma touca de natação, ou até mesmo uma touca improvisada feita de uma meia-calça cortada.


COLOCANDO A PERUCA
Coloque a peruca na cabeça com cuidado, atentando para não embaraçar a peruca enquanto a coloca.
Lembre-se de prender os ajustes atrás (na parte de baixo da peruca, um elástico de cada lado), na altura que ficar mais firme e confortável. Este é o ajuste de tamanho que toda peruca possui.
Se achar necessário, coloque grampos ao redor da peruca para mantê-la firme na cabeça, prendendo-a a touca que está embaixo.
GUARDANDO
Sempre guarde a peruca na redinha de proteção com a qual ela vem. E depois ainda a guarde dentro de um plástico (aquele que vem com a peruca) ou caixa.
Guarde-a enrolada ou até trançada (não muito forte para não marcar os fios) para evitar embaraçar. Caso a peruca seja muito longa, divida-a em várias mechas (4, 5 ou até mais) e enrole cada mecha, amarrando uma ou duas fitas (dependendo do comprimento) para manter enrolada.
Nunca guarde a peruca suja ou embaraçada.

SOMBRANCELHAS
Para evitar a diferença de cor entre as sobrancelhas e a peruca, use rímel para cílios ou lápis para olhos da cor da peruca. Nunca utilize um produto nas sobrancelhas que possa ser tóxico ou prejudicial para os olhos.
 É isso gente, e Day, espero ter ajudado! =^.^=  qualquer dúvida pode perguntar!
Aqui tem o canal da Naru
E aqui a fonte de onde eu peguei: Moe Moe Tiger
 E não se esqueçam do sorteio tá pessoal! Beijoos ;*


2 comentários, também deixe seu comentário! \(^▽^@)ノ

  1. Arigato Uniie, ajudou bastante *-* assim que a minha chegar irei colocar na mesma hora graças a você ^^

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Unnie, e mande fotos para mim tá certo! :D

    ResponderExcluir

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/

✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Afiliação ◠ω◠
✓ Pedidos de parceria, apenas na página: Parceria (─‿‿─)
✓ Comente algo relevante sobre o post
✓ Se comentar em anonimo deixe uma assinatura

❥ 'Seguindo.Retribui?'Pode deixar que se eu gostar irei seguir sim
❥ Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
❥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita

✘ Não xingue os outros usuários, isso é muito feio! ヾ(`ヘ´)ノ゙
✘ Não mande links de sites pornográficos por favor ヽ(‵﹏′)ノ