Translate

밸런타인 데이 ♥ Dia dos Namorados ~


Na Coreia, o dia dos namorados não é em 12 de junho, mas em 14 de fevereiro, assim como nos EUA. É o conhecido Valentine's Day (밸런타인데이), em que as garotas preparam seus $ wons $ e preparam/compram chocolatinhos para seu fuefo! Não necessariamente precisa ser seu namorado. Pode ser que ele seja só alguém que você esteja de olho, então essa data é exatamente para isso: força a garota a se "declarar".

Agora... por que a mulher? 


Exatamente um mês após a data de engorda (entrega dos chocos), é a hora da retribuição - não só do chocolate, mas do sentimento pela garota! Então, os garotos que receberam os chocolates e quiserem corresponder ao sentimento, devem retribuir com chocolate também. Ou então entregam para a garota que estão a fim... Esse é o chamado White Day. :) (é, é igualzinho ao Japão)


O lado negro do Valentine's Day

Agora, paremos para pensar...

A entrega forçosa de chocolates no dia de São Valentim, por mais que seja algo tradicional e que faz parte do costume oriental, é uma prática que, se for pensar nas possíveis consequências psicológicas, é de assustar!

Pense numa garota que é apaixonada por um mocinho bem popular e bonito ou que não tá nem aí para namorar, sei lá, mas que é certeza de que vai dar um fora na menina. Oras, se ela abre seu coração, espera ser correspondida. Entretanto, não é o que normalmente ocorre, o que ocasiona em costumeiros ataques de depressão nas jovens garotas.

O lado bom

De uma sociedade em que estabelece uma data para revelar seu amor não é de se esperar que haja 100% de aceitação. Claro, não é algo que se deva levar muito a sério. Tanto é que muitas pessoas deixaram de entregar os chocolates somente a seus "príncipes sapos", passando a entregar para amigos queridos, amigas, mãe, pai, irmãos, colegas de trabalho etc. Assim, as chances de serem retribuídos aumentam consideravelmente. :)

Mais que somente um dia comercial de vendas de chocolates (ou ingredientes para a própria pessoa fazer em casa - o que é bem comum), o Valentine's Day se tornou um dia para presentear as pessoas queridas. Felizmente as pessoas estão percebendo que vale mais a pena presentear as pessoas à sua volta que têm potencial de manter uma amizade bem estruturada do que um desconhecido que você tenta chamar a atenção forçosamente e que tem grandes chances de ser ignorada!

Segue a lista de comemorações observadas entre os namorados em Coreia:
  • 14 de Janeiro – presente de velas
  • 14 de Fevereiro – ela ➞ ele chocolate
  • 14 de Março - dia Branco (White Day) ele ➞ ela chocolate branco
  • 14 de Abril – dia Negro (Black Day) quando os solteiros comem JaJangMyon - 자장면 (um macarrão com molho escuro)
  • 14 de Maio – presente de rosas
  • 14 de Junho – dia do beijo
  • 14 de Julho  - presente de algo de prata
  • 14 de Agosto – dia de dar algo verde
  • 14 de Setembro – dia da música
  • 14 de Outubro – dia de presentear um belo vinho
  • 14 de Novembro – dia de assistir e ou presentear um filme
  • 14 de Dezembro – dia do abraço
Também muito popular é a comemoração de 100 dias de namoro.  idéias de presentes nessa data varia muito mas o tema de 100 permanece como algo de muito especial.  Cada casal usa sua própria imaginação e criatividade de como celebrar. Segue uma lista de presentes usual e mais comum entre jovens.
  • 100 rosas
  • 100 estrelinhas dobradas de papel (por ele e por ela)
  • 100 garça de papel (feitos por ele e também por ela)
  • os amigos dão moedas de 100 Won ao casal como brincadeira, pois nada se faz com 100 Won

4 comentários, também deixe seu comentário! \(^▽^@)ノ

  1. Bem diferente o post...gostei rsrs..mas realmente pelo q vejo nos filmes.. o dia dos namorados para os norte-americanos (e ate os asiaticos) é bem complicado já que vivem enaltecendo uma pessoa e quando vai se declarar..é humilhado a modo Oh Na kkkkkk

    Oi..vim avisar que mudei de endereço.. o blog na verdade kkkk

    Agora é: viciadosemdorama.wordpress.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd. E isso fica bem visível nos dramas (acho mais no j-dramas)e até em filmes mesmo.

      Excluir
  2. A Coreia é mto cheia de regras e frufruzices, eu não iria conseguir me adaptar a tudo isso não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, mais pelo menos é mais fácil para uma menina estranjeira namorar um coreano do que para um menino estranjeiro namorar uma coreana! õ/ Acho que só não me acostumaria com a comida! ~ lê eu ia morrer de fome lá :ss

      Excluir

(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°) ╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─) ╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/

✓ Pedidos de afiliação, apenas na página: Afiliação ◠ω◠
✓ Pedidos de parceria, apenas na página: Parceria (─‿‿─)
✓ Comente algo relevante sobre o post
✓ Se comentar em anonimo deixe uma assinatura

❥ 'Seguindo.Retribui?'Pode deixar que se eu gostar irei seguir sim
❥ Criticas e sugestões são sempre bem vindas.
❥ Deixe o link do seu blog no fim do comentário para que eu possa retribuir a visita

✘ Não xingue os outros usuários, isso é muito feio! ヾ(`ヘ´)ノ゙
✘ Não mande links de sites pornográficos por favor ヽ(‵﹏′)ノ